Um kit para matar vampiros que pertenceu a um aristocrata britânico provocou uma guerra internacional de lances antes de ser vendido por seis vezes o preço estimado, de acordo com a casa de leilões Hansons Auctioneers.
Primeiramente, o kit do século 19, que foi vendido por £ 13.000 (R$ 84 mil), pertencia ao Lorde William Malcolm Hailey (1872-1969), um britânico e ex-administrador da Índia britânica, disse a Hansons Auctioneers em um comunicado à imprensa.
+ Você precisa conhecer essa praia com ‘areia de pipoca’ na Espanha!
+ Recorde: maior nuggets de frango do mundo pesa 20 kg. Veja vídeo de como é feito!
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
“Seja por medo ou fascinação, é interessante saber que um membro da mais alta ordem social aristocrática, um homem com um lugar na Câmara dos Lordes, adquiriu este item”, disse Charles Hanson, proprietário da casa de leilões.
Portanto, o kit para matar vampiros apresenta itens como crucifixos, água benta, estaca e martelo de madeira, contas do rosário, uma Bíblia gótica, castiçais, pistolas combinando e um frasco de pólvora.
“A tarefa de matar um vampiro era extremamente séria e relatos históricos sugeriam a necessidade de métodos e ferramentas particulares“, disse Hanson. “Itens de significado religioso, como crucifixos e Bíblias, supostamente repeliam esses monstros, daí sua presença no kit.”
Por fim, o kit misterioso atraiu gente de todo o mundo, incluindo França, Estados Unidos e Canadá. Contudo, um licitante anônimo do Reino Unido ganhou.
Fonte: CNN World
Quer ver mais notícias curiosas como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ 35 toneladas de bananas quebram recorde de maior Expositor de Frutas do Mundo
+ Arqueólogos descobrem um impressionante mosaico romano embaixo de vinhedo na Itália
+ Conheça o whisky feito de caranguejos verdes nos Estados Unidos